Dental Care

Estudos mostram que 85% dos cães acima de três anos de idade possuem algum tipo de doença dentária, tornando a questão da saúde bucal motivo que requer atenção constante por todos os donos de animais. Os principais causadores dessa condição são a placa bacteriana e o acumulo de tártaro, que se não forem tratados corretamente podem causar diversas doenças como gengivite ou doença periodontal. Essas doenças podem ser fruto de muito sofrimento para os cães, podendo gerar diversos sintomas como dor de dente, mau hálito, perda de dentes; E em casos mais graves podendo até chegar em situações de risco de vida.

O melhor jeito para prevenir o desenvolvimento dessas enfermidades nos cães é através da limpeza diária dos dentes. Essa limpeza, quando bem-feita, vai evitar com que as placas bacterianas e o tártaro se acumulem na base dos dentes, diminuindo ou até evitando o risco de desenvolvimento dessas doenças. É de extrema importância sempre seguir e manter um acompanhamento veterinário.

Escovar os dentes do seu cão todos os dias com pasta e escova específicos para animais é a melhor maneira de evitar o acumulo de tártaro. Porém, são poucos os donos que conseguem fazer essa escovação propriamente todos os dias. Nesses casos, é importante usar outras formas de limpeza dos dentes para não deixar seu cachorro sem o cuidado apropriado. Para auxiliar nesse cuidado existem produtos como o petisco Dental Care da Bassar, que foi desenvolvido para ajudar os donos que não conseguem escovar os dentes dos cães todos os dias.

O petisco Dental Care da Bassar serve para ajudar na limpeza dos dentes e no combate ao tártaro e placa do cachorro. Com textura flexível e sabor irresistível de frango, foi desenvolvido para o cachorro fincar seus dentes nele. Sua flexibilidade e sabor estimulam a mastigação, que age como se fosse uma escova de dentes, e seu formato anatômico exclusivo permite alcançar até locais de difícil alcance. Tudo isso aliado a ingredientes ativos que quando entram em contato com os dentes do cachorro ajudam no combate ao tártaro e a placa bacteriana.

Oferecer 1 stick ao dia para obter os melhores resultados. A recomendação dos veterinários é que a higienização dos dentes do cachorro se torne um habito diário para não ser esquecido. Portanto, tente colocar na sua rotina um momento fixo em que você vai oferecer o Dental Care da Bassar: Ao chegar em casa, após escovar os seus dentes, na hora do café da manhã, na hora do banho, na hora que você senta assistir Tv ou ler um livro, etc. Você também pode oferecer ao cachorro como recompensa por bom comportamento.

Não esqueça de conferir o tamanho correto do stick para o porte do seu cão: P, M ou G.

Indicado para ser oferecido para cães acima de 6 meses.

*Lembre-se de sempre deixar água fresca a disposição de seu cachorro e levar ele regularmente ao médico veterinário.